SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA (29.08.2023)

Criado por: Datatins - 30/08/2023


Na noite de ontem (29/08), a Câmara Municipal de Pilõezinhos realizou a sua 4ª Sessão Ordinária do 2º Semestre. Estiveram presentes os Vereadores: Neto Mendes (Presidente); Tô Justo (Vice-Presidente); Nén Taxista (1º Secretário); Ninho de Deinha (2º Secretário); Tizil; Jaelson Monteiro, João de Geu; Josimar Pinto e Galego de Cocó.


Após a aprovação da ata da Sessão passada, o Presidente pediu que a Secretária fizesse a leitura das proposituras.


Restaram aprovados os requerimentos: 


. 017/2023 - Concessão do título de cidadania pilõezinhense à Senhora Professora Elineide Pedro dos Santos, de autoria do Vereador e Presidente Neto Mendes;

. 018/2023 - Concessão de título de cidadania pilõezinhense à Senhora Professora Marinalva Ferreira dos Santos Cruz, de autoria do Vereador e Presidente Neto Mendes; 

. 019/2023 - A instalação de oficinas de artesanato para os idosos a cada dois meses pelo período de uma semana; 

 

Também restou aprovado o requerimento 11º do Vereador Tô Justo, tratando da disponibilidade de cadeiras de rodas nas unidades de saúde do Município de Pilõezinhos, para melhor atender os pacientes com dificuldades de locomoção. 


O requerimento de número 011/2023, de autoria do Vereador Tizil, tratou da inserção de coleta de lixo nos bares e restaurantes da zona urbana e rural de forma especial.


Foram aprovados os requerimentos verbais de: Ninho de Deinha; João de Geu e Josimar Pinto.


Foi aprovado o Projeto de Lei 015/2023 - “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional para a execução de recursos inerentes a Lei Municipal e Federal - Lei Paulo Gustavo”. O projeto foi votado e aprovado em maioria simples, se abstendo os Vereadores de oposição.

Por fim, também restou aprovado o projeto de lei 016/2023 “Dispõe sobre a atualização de Diárias no âmbito do município de Pilõezinhos”, sendo o projeto aprovado pelos Vereadores de Situação com o voto de desempate do Presidente, e votando contrário os Vereadores de oposição.


Após todos os Vereadores utilizarem a tribuna, com exceção do Vereador Galego de Cocó, o Presidente encerrou a presente Sessão.


Câmara Municipal de Pilõezinhos, em 29 de agosto de 2023.


#camara #vereadores #trabalho #poderlegislativo