SESSÃO ORDINÁRIA DESTA QUINTA-FEIRA (18.05.2023)

Criado por: Datatins - 19/05/2023


A Câmara Municipal de Pilõezinhos realizou nesta quinta-feira (18), mais uma Sessão Ordinária da presente Legislatura (2021-2024), contando com as presenças dos Vereadores: Josimar Pinto, Ninho de Deinha, Tizil, Nem Taxista, Tô Justo e o Presidente da Câmara Municipal, Neto Mendes. Os demais parlamentares não compareceram por motivos de resguardo da saúde, estando em recuperação.


Dando início a votação dos projetos que estavam em análise das comissões temáticas de Redação e Justiça, bem como de Finanças e Orçamentos, tivemos a aprovação do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e de uma Ouvidoria Parlamentar para que os munícipes possam deixar suas críticas e sugestões expostas ao Legislativo Municipal.


Durante a leitura das proposituras, ocorreu a leitura do requerimento de autoria do vereador Josimar Gonçalo (Tizil), do PSDB, que visa a realização de sessões itinerantes com intuito de aproximar o Legislativo do povo da zona rural.


Também de autoria do vereador Tizil, foi solicitada a reforma na praça João Justo, localizada na Rua Manoel Alves de Souza, pois, a mesma está precisando de alguns reparos e melhorias em suas estruturas. 


Dentre as Indicações apresentadas, estão as do vereador e Presidente da Câmara Municipal, Neto Mendes, requerendo que seja oficiado pela Secretaria da Câmara ao Executivo Municipal, o projeto de Lei que trate da implantação do Piso Nacional dos profissionais da enfermagem, conforme a Lei 14.434 de 04 de agosto de 2022.


Após o uso da tribuna entre os presentes, o Presidente Neto Mendes encerrou a Sessão Ordinária, convocando uma Sessão Especial para o próximo dia 25 de maio, que tratará da Campanha de proteção às crianças e adolescentes.


Presidente (2023-2024)