A Câmara Municipal de Pilõezinhos, esteve realizando na noite desta quinta-feira (11/04), a 7ª Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2024.

Criado por: Datatins - 15/04/2024


A Câmara Municipal de Pilõezinhos, esteve realizando na noite desta quinta-feira (11/04), a 7ª Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2024.


Após a aprovação das Atas das últimas duas Sessões, o Presidente constatou a presença de todos os Vereadores, e pediu que a Secretária fizesse a leitura das proposituras. 


Foi lido e encaminhado para as Comissões de Redação e Justiça, bem como Finanças e Orçamentos, o Projeto de Reforma ao Regime Próprio de Previdência do Município de Pilõezinhos.


Foram aprovados, os Requerimentos:


. Inspeções periódicas nos pneus dos veículos vinculados ao serviço público / inserção de Caixa D’agua na comunidade Belo Horizonte com estudos de melhor pressão de água / Aquisição de um terreno para construção de uma Associação para a Comunidade Belo Horizonte e áreas adjacentes / Concessão de cidadania para Ariane prestadora de serviços na Saúde Municipal (AUTORIA: JAELSON MONTEIRO);


. Construção de um novo Cemitério Público no Município de Pilõezinhos / Melhorias nas estradas da zona rural (AUTORIA: GALEGO COCÓ);


. Revitalização da Estátua do Frei Damião no Início da Cidade (AUTORIA: TÔ JUSTO);


. Inserção de Caçambas para depósito de Lixo no Mandaú / Construção de uma Quadra de Futebol no local que funcionou o Campo de Antônio Alfredo (AUTORIA: JOSIMAR PINTO);


. Concessão de Cidadania Pilõezinhense ao Casal empreendedor da Drogaria MAIS (Katarine e Márcio) (AUTORIA TIZIL);


. Melhorias nas Estradas da Comunidade de Várzea de São Sebastião e Denominação da Sala de Reuniões “Vereador Humberto Mendes) (AUTORIA NETO MENDES).


Após o uso da Tribuna por todos os Vereadores, o Presidente encerrou a Sessão, convocando uma próxima para o dia 18 de abril. Valendo destacar que, os Vereadores de oposição se retiraram da Sessão após todos os parlamentares de oposição usarem a Tribuna.


Câmara Municipal de Pilõezinhos, em 11 de abril de 2024.