A Câmara Municipal de Pilõezinhos esteve reunido nesta quinta-feira (19/09) para apreciar várias matérias de interesse da coletividade. Os trabalhos foram presididos pelo presidente Jaelson Monteiro. De pronto, a secretaria da mesa procedeu a leitura da ata da última sessão tendo sido aprovada por unanimidade.
Na sequência, a pauta foi apreciada. Projetos de Lei, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, ajustando às normas federais, os Conselhos Municipais de Saúde e Ação Social, foram analisados e aprovados por todos os presentes.
O vereador Júnior de Dinda apresentou pedido para tornar de utilidade e interesse público o letreiro “Eu amo Pilõezinhos” edificado na Praça São Sebastião. Segundo o parlamentar, a iniciativa visa provocar a preservação da obra. A proposta foi aprovada.
O vereador João de Gêu solicitou que o Poder Executivo transforme a atual “Diretoria” de Esportes em “Secretaria”. Para João, o status hierárquico terá maior obrigatoriedade de investimento orçamentário, o que será bastante salutar.
Uma proposta da Poder Executivo foi colocada em pauta e encaminhada para apreciação das comissões permanentes. A Prefeitura pretende disciplinar os futuros pedidos de suplementação orçamentária. Segundo a procuradoria do Executivo, em sua justificativa, tudo será feito dentro da lei.
Os assuntos da pauta basearam os discursos dos vereadores que usaram a tribuna da casa.
Sem mais nada a ser tratado, o presidente deu por encerrada a sessão.
Assessoria