Com aprovação de alguns projetos de Lei e requerimentos, incluindo reajuste do magistério para os professores da rede municipal de ensino, a Câmara Municipal de Pilõezinhos realizou, nesta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, mais uma Sessão Ordinária. Para que a população possa acompanhar e ficar atenta a todos os temas discutidos na Casa José Alves de Melo, a sessão foi transmitida, em tempo real, tanto pelo facebook, através da Página Oficial da Câmara Municipal, como também pela Rádio Comunitária Pilõezinhos FM, através do canal 87,9.
Após a leitura da ata da sessão anterior, ata esta que foi aprovada por todos os vereadores presentes, os parlamentares aprovaram os requerimentos de número 001/2021, de autoria do vereador José Aldeir, que trata da implantação de galerias pluviais de esgotos na Rua João Claudino; o requerimento de número 02/2022, de autoria do vereador Neto Mendes, que objetiva, por meio do Poder Público Municipal através das pastas de Cultura e Turismo, demarcações por meio de placas no perímetro rural do município de Pilõezinhos; o requerimento de número 04/2022, também de autoria de Neto Mendes, que requere que o Poder Público possa adquirir mensalmente os chamados “Kits” de proteção contra à Covid-19.
Na oportunidade também foram aprovados os Projetos de Lei de número 01 de 26 de janeiro de 2022, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial mínimo para os servidores e ocupantes de cargos efetivos, de provimento em comissão e de contratados por excepcional interesse público da Prefeitura Municipal de Pilõezinhos e dá outra providências. Foi aprovado, também, o Projeto de Lei de número 02/2022, que trata do reajuste do piso salarial dos professores do município de Pilõezinhos.
O número de pessoas no interior da Câmara Municipal ainda está sendo de forma reduzida, seguindo os protocolos sanitários e as orientações dos Órgãos de Saúde, evitando, com isso, aglomerações e, também, protegendo a saúde das pessoas presentes e evitando a proliferação da Covid-19. Para permanecer no interior da Casa é obrigatório o uso de máscaras.
Após a fala de todos os vereadores, o presidente Francisco Loureço declarou a sessão encerrada.
Da Assessoria
Câmara Municipal de Pilõezinhos